Blog Busque Profissionais

8 dicas para aprender um novo idioma

Em 30/06/2016 - Cursos e aulas

Aprender um novo idioma é ótimo por diversos motivos. O mais notável deles é obtido para um nível cultural e profissional, pois um poliglota quase sempre se evidencia dos demais e assume um lugar importante em um emprego.

Outro benefício é visto na saúde mental. Ao aprender uma nova linguagem, o cérebro melhora a capacidade de aprendizagem, o desenvolvimento da memória e, geralmente, melhora as competências cognitivas que ajudam a evitar a deterioração do cérebro.

Quando nos dedicamos a um novo idioma também estamos regulando as emoções; nos protegendo contra doenças como o Alzheimer; melhorando a atenção e estimulando o pensamento criativo. Afinal, quem é você quando fala outra língua? Essa é uma pergunta muito interessante a ser feita a si mesmo, pois quando falamos outro dialeto reinventamos a maneira de nos comunicar.

Para incentivar qualquer pessoa a montar uma estratégia de estudo, o ilustrador Yumi Sakugawa apresenta 8 truques para aprender uma língua com facilidade:

8 dicas para aprender um novo idioma

1. Comprometer-se a memorizar 100-200 palavras comuns da língua e da estrutura básica da gramática. Depois de dominar esse conhecimento, você está pronto para usar suas habilidades na prática da vida cotidiana.

2. Para ter um bom começo, memorize os cognatos, as palavras que são semelhantes ao seu idioma nativo. Por exemplo: Delicioso (Delicious, em inglês); Hospital (Hospital, em inglês); Perfeito (Perfect, em inglês).

3. Se envolva em conversas reais e interaja com falantes nativos o mais rápido possível.

4. Aproveite a internet, as ferramentas e os aplicatvos sobre o tema para melhorar a sua aprendizagem. (O Duolingo é ótimo, falamos dele aqui).

5. Se a interação com falantes nativos não é possível. “Do it yourself”. Ouça áudios, assista filmes, leia artigos e livros sobre a nova língua.

6. Se tiver problemas com as estruturas gramaticais, diga a frase em voz alta enquanto você escreve. Faça isso sempre.

7. Em vez de ir a uma aula em grupo, é melhor fazê-la um a um. Encontre um professor perto de sua casa ou trabalho, ou pela internet.

8. Se você usa o Google Chrome instale um app chamado “language immersion” (imersão linguística) que traduz palavras aleatórias na página onde você está, no idioma de sua escolha. Para saber a tradução basta clicar na palavra e ver o significado.

Fonte

Solicite GRÁTIS orçamentos de cursos e aulas. Clique aqui.

Quer fazer um comentário?

Seu endereço de e-mail não será publicado.